Com uma carreira cheia de polêmicas e sucessos, o atacante Zlatan Ibrahimovic revelou, na última temporada, quem considera o maior jogador da história e a escolha do sueco foi um brasileiro.
Em entrevista ao canal italiano “RAI”, o veterano de 40 anos falou sobre a seus planos em sua carreira e sobre quem considera ser o melhor jogador de todoos os tempos.
“Eu diria Ronaldo, o Fenômeno“, comentou Ibra, que seguiu: “Não vi [Diego] Maradona ao vivo, só assisti pela TV. Assisti Ronaldo ao vivo, quando criança eu tentava imitá-lo“, revelou. Ronaldo conquistou a Bola de Ouro, pela France Football, em duas oportunidades e ainda foi eleito o melhor do mundo pela FIFA em 1996.
O astro sueco também comentou sobre o seus planos de carreira e que busca ficar no Milan por mais tempo, até, pelo menos, conquistar o Campeonato Italiano mais uma vez.
“Quero jogar o máximo possível e, enquanto eu tiver adrenalina, vou continuar[…]. Ainda tenho objetivos que posso atingir e quero ganhar outro scudetto“, comentou.
O atacante está atualmente lesionado e pessou por uma cirurgia no joelho. Sua previsão de retorno é apenas em janeiro de 2023.
Por fim, Ibrahimovic respondeu sobre quem foi o defensor mais dificil que já efrentou. “Há muitos, se você jogou na Itália, jogou contra os melhores defensores“, respondeu e continuou “Olhando 10 anos para trás, os defensores eram mais difíceis, não havia sequer VAR“, comentou. “Se eu tivesse que falar nomes, diria Paolo Maldini, [Alessandro] Nesta, [Jaap] Stam, [Giorgio] Chiellini e Thiago Silva“, finalizou.