O Íbis, de Pernambuco, é um caso a parte no futebol brasileiro. Sem jamais ter conseguido qualquer glória esportiva, o clube goza de bastante prestígio entre os torcedores e é conhecido Brasil afora, tudo por conta da alcunha – adotada pelo clube, inclusive – de “pior time do mundo”.
E para não perder o costume, o Íbis tirou onda de si mesmo. Depois da goleada de 5 a 0 sofrida para o Sport, no Campeonato Pernambucano, o Pássaro Preto brincou sobre o resultado – longe de ser um problema, na verdade. Porque teve quem se saiu pior na Ilha do Retiro: o Bahia.
“Fim de jogo. Sport 5 a 0 Íbis. Pelo menos não levei 6 igual ao Bahia”, zoou o próprio perfil do Íbis nas redes sociais.
Torcedores também reagiram com bom humor à publicação do Íbis
“Ainda fizeram dois, anulados, e o Bahia nem isso”.
“Finalmente o Ibis retomou o caminho das derrotas. Eu já tava ficando preocupado com tanta vitoria”.
“Ué, Ibis, você está bem? deveriam estar chateados por ter tomado menos gol que o Bahia. Quando mudou o espírito desse time?”.
“Uma excelente atuação, parabéns aos jogadores por respeitar a história do clube com uma belíssima derrota”, foram alguns dos comentários bem humorados.
Íbis e Sport na temporada
Na ocasião do confronto regional, o 100º entre as equipes, o Sport não tomou conhecimento do rival, aplicando a maior goleada da história do duelo. Contra o Íbis, idem – vencendo fácil e com gols de Luciano Juba, duas vezes, Facundo Labandeira, Vagner Love e Jorginho.
O resultado deixou o Pássaro Preto na porta do Z-4 do Campeonato Pernambucano, em 10º lugar com nove pontos; já o Sport desponta na liderança, invicto, e tem 24 pontos somados.
Na próxima rodada, o Íbis entra em campo contra o Porto, no sábado (4), em Caruaru, e o Leão, na Ilha do Retiro, recebe o Santa Cruz, no primeiro Clássico das Multidões do ano.