O atacante Hulk pode encerrar um incômodo ciclo nesta temporada na próxima partida do Atlético Mineiro. O Galo enfrenta o Cuiabá no sábado (23) pela 24ª rodada do Brasileirão.
O jogador de 37 anos retorna de suspensão para tentar encerrar seu maior jejum de gols no ano.
Hulk tenta encerrar jejum
Hulk retorna para o time do Galo após cumprir suspensão pela 3ª vez neste Brasileirão. Além disso, tenta encerrar seu maior jejum sem gols no ano.
A última vez que o atacante balançou as redes no Brasileirão foi no dia 6 de agosto, quando marcou um golaço na vitória por dois a zero contra o São Paulo, no Morumbi. Desde então, são cinco jogos sem marcar.
Uma curiosidade é que Hulk costuma ficar sem anotar gols quando volta de suspensão. Nas outras duas vezes que ficou suspenso, o atacante demorou, pelo menos, três jogos para voltar a balançar as redes.
A primeira suspensão aconteceu em junho, quando ele ficou fora da partida contra o Red Bull Bragantino e retornou contra o Fluminense. Foram três partidas para voltar a marcar um gol.
A segunda vez foi um pouco pior. Ele foi ausência na partida contra o Corinthians e voltou no duelo contra o Goiás, mas demorou quatro partidas para anotar um gol. Vale ressaltar que nas partidas em que Hulk retornou após suspensão, o Galo teve dois empates.
Apesar dos seus ciclos sem gols, o jogador ainda é o artilheiro do Atlético Mineiro na temporada. Hulk tem 21 gols em 44 jogos disputados nesta temporada.
O duelo contra o Cuiabá é importante para a equipe se aproximar do G-6 do Brasileirão. O Galo ocupa a 9ª posição com 34 pontos — quatro a menos que o 6º colocado Fluminense.
A partida será realizada na Arena MRV, às 21:00h (horário de Brasília).