Nesta sexta-feira, o atacante Hulk, do Atlético-MG tomou uma importante decisão.
O atleta, que estava cumprindo suspensão após ter sido expulso, decidiu abandonar a faixa de capitão do Galo.
Ele comunicou a todos e disse que informou ao diretor de futebol, Rodrigo Caetano e a comissão técnica de Felipão.
Veja o que disse Hulk
— Informar e comunicar a vocês e aos nossos torcedores: eu chamei o Rodrigo Caetano e o nosso professor para uma conversa e pedi para não usar mais a faixa de capitão. Agradeci toda a confiança e toda a responsabilidade que passaram pra mim. Todos os clubes que passei eu tive essa faixa de capitão. Em Portugal, na Rússia, na China e aqui também. Então agradeço ao Felipão e todos os treinadores que passaram pelo Galo, que me deram essa responsabilidade de representar nossos jogadores em campo.
Segundo Hulk, por ele ter a faixa de capitão, teria maior abertura para conversar com os árbitros, mas o atleta reclama de uma “perseguição” em que sempre que ele tenta conversar sobre uma decisão é advertido e em alguns momentos acaba expulso.
Nessa temporada, ele levou 17 amarelos e acabou tendo um vermelho por dois cartões em seguida.
— Eu estava sendo prejudicado e prejudicando meus companheiros, porque quando eu tomo o amarelo, vai ter uma bola dividida que vou ter que tirar o pé. Agora, vou deixar para o nosso próximo capitão que exerça esse papel, que converse com os árbitros e espero que os árbitros escutem ele e vou focar só em jogar e nem vou procurar conversar para não ser prejudicado novamente.