O atacante Hulk retornou ao futebol brasileiro ainda em 2021, e vem defendendo a camisa do Atlético-MG desde então. No clube mineiro, já se tornou ídolo incontestável, dono de três campeonatos estaduais, Copa do Brasil, Campeonato Brasileiro e Supercopa. No entanto, pode estar de olho em uma outra equipe no Brasil, o Palmeiras, motivado pelo filho mais velho, Ian Souza.
O garoto não nega o desejo em seguir o mesmo caminho que o pai, se esforçando para garantir uma oportunidade em um grande clube no Brasil. Aos 15 anos, o jogador atuava com a camisa do Água Santa-SP, mas agora tem seus treinos monitorados no Palmeiras, o próximo adversário do Atlético-MG pelo Campeonato Brasileiro. No Galo, Hulk ainda não acumula boas lembranças do time alviverde.
De acordo com informações compartilhadas pela Rádio Itatiaia, o garoto já treinou anteriormente no Palmeiras, e passa a ser observado na categoria Sub-15 da equipe. No entanto, mesmo com a oportunidade de se desenvolver nos bastidores, Ian não tem qualquer tipo de contrato assinado com o Palmeiras e não pode atuar em nenhum tipo de campeonato pelo clube, ao menos em 2023.
Hulk se prepara para confronto contra Palmeiras
A expectativa é que, o filho de Hulk possa receber maiores oportunidades a partir de 2024. Diversos torcedores do Atlético-MG questionaram a presença de Ian no Palmeiras, algo que pode ser justificado com a amizade do atacante alvinegro com João Paulo Sampaio, gerente das categorias de base. Ex-atleta do Vitória, o dirigente atuou ao lado do camisa 7 no clube baiano, ainda em 2000.
No entanto, Hulk não pretende facilitar a vida do Palmeiras, e vai em busca da vitória com a camisa do Galo, nesta quinta-feira (19). As equipes se enfrentam pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro, e o Atlético segue com o importante objetivo de garantir a vaga para a Copa Libertadores de 2024. A equipe mineira é dona da nona posição, acumulando 40 pontos.