Após outro empate, – este por 0 a 0 – no tempo regulamentar, o Palmeiras superou o Atlético-MG na disputa por pênaltis por 6 a 5 e se classificou para as semifinais da Libertadores. O Galo amarga sua segunda eliminação seguida na competição para os comandados por Abel Ferreira e está fora das duas copas.
Após o jogo, Hulk soltou fortes palavras em resposta às críticas da imprensa e lembrou das conquistas do ano passado: “De um ano para cá, nós somos os mais ganhadores do Brasil. Cinco títulos. E por vezes você não vai conseguir. Nem por isso, nós somos, desculpa a palavra, uns m…”, disparou o atacante.
“Só nos resta lamentar e levantar a cabeça. O futebol é assim. Não adianta. A gente planeja, mas de repente não acontece. Uma coisa que é dolorosa é a falta de reconhecimento. Não falo dos torcedores, que cobram, mas apoiam para caramba. Mas o pessoal da imprensa fica criticando o Clube Atlético Mineiro”, afirmou.
Hulk confiante pelo Brasileirão: “tudo é possível”
Hulk ressaltou que ainda há chances no Campeonato Brasileiro. Apesar da distância de 12 pontos para o líder Palmeiras, o jogador ressaltou que essa é a única competição que resta para o Galo:
“Quando tiver matematicamente houver chance, tudo é possível. A gente confia em Deus. São 17 jogos como finais. Só temos o Brasileiro para jogar. Vamos dar a vida. Para, se Deus quiser, conseguir o máximo de pontos possíveis e fazer a conta no final.”