O que parecia um momento de felicidade único para os torcedores, se tornou relevante para a polícia também. O Napoli, que estava há 33 anos na fila de espera para ser Campeão Italiano, conseguiu o título na última temporada e enlouqueceu sua torcida no mundo inteiro, mas o fato mais curioso disso tudo vem agora.
Um mafioso italiano estava sendo procurado pela polícia há 11 anos e até o momento não havia rastros dele no país. O problema para ele é que sua própria paixão o traiu, sendo flagrado por outros torcedores comemorando o título do seu time do coração. Vincenzo La Porta, de 60 anos, estava na lista dos mais procurados e foi capturado neste fim de semana.
Vale lembrar que o Napoli não conquistava um título do Campeonato Italiano desde a época em que seu ídolo máximo ainda estava por lá. Maradona foi o responsável por ajudar a equipe azul e branca a conquistar a taça que não vinha desde a passagem do craque argentino. Por lá, ele dá nome ao estádio do time sulista: Stadio Diego Armando Maradona.
Como tudo aconteceu?
A polícia que já o investigava há bastante tempo, de forma inusitada percebeu que La Porta aparecia em uma foto feita de frente para um restaurante. No flagra, ele festejava balançando um lençol com as cores do Napoli. O torcedor apaixonado aparecia com um boné como ajuda no seu disfarce, mas não foi suficiente. Os investigadores acreditaram veementemente que era seu grande alvo e com a ajuda de colegas gregos, conseguiram capturá-lo.
Para de ter noção de como seu nome era “famoso” na Europa, ele foi preso na Grécia e segue por lá aguardando extradição. Entende-se por lá que Vincenzo La Porta esteja ligado à Camorra, a máfia de Nápoles, responsável por crimes como evasão fiscal e fraude. Pelo que foi apurado, ele deve permanecer preso por 14 anos e 4 meses.