Homem mais rico do país pode ser o novo dono do São Paulo

Jorge Paulo Lemann, um dos empresários mais ricos do Brasil, possui uma ligação inevitável com o São Paulo Futebol Clube. Sendo amigo pessoal de Abílio Diniz, também empresário e um grande torcedor são-paulino, Lemann já teve várias reuniões com o presidente do clube, Julio Casares, por intermédio de Abílio, o que gerou especulações e eternamente entre os torcedores.

Em 2022, durante a festa de aniversário de Abílio na Europa, a aproximação entre Casares e Lemann, que também estava presente na celebração, ficou evidente. Na época, o empresário, cuja fortuna é estimada em 15,6 bilhões de dólares (R$ 78 bilhões), foi apontado como um dos investidores que poderia auxiliar o clube na contratação do argentino Giuliano Galoppo.

Embora essa informação, divulgada pelo jornalista Jorge Nicola, não tenha sido confirmada oficialmente por São Paulo, o portal Somos Fanáticos relatou que essa possibilidade era bastante real, uma vez que o empresário foi visto em outros encontros com Casares na cidade de São Paulo.

Apesar de a diretoria do Tricolor trabalhar discretamente para transformar o clube em uma Sociedade Anônima do Futebol (SAF), alguns torcedores já estão inundando as publicações nas redes sociais de Jorge Paulo Lemann, pedindo para que ele adquira o São Paulo.

Lemann, fundador do Banco Garantia e cofundador da 3G Capital, é atualmente o acionista controlador da Anheuser-Busch InBev, a maior cervejaria do mundo. Além disso, possui participações em outras empresas, como a Restaurant Brands International, controladora do Burger King e Tim Hortons, Kraft Heinz e Lojas Americanas.