Nos últimos meses, tem sido frequente a presença do renomado empresário brasileiro Jorge Paulo Lemann em reuniões com a diretoria do São Paulo Futebol Clube. Amigo próximo de Abílio Diniz, também empresário e fervoroso torcedor do Tricolor, Lemann tem se mostrado interessado em colaborar financeiramente no desenvolvimento do clube.
Um marco dessa aproximação ocorreu em julho deste ano, durante as comemorações do aniversário de Abílio Diniz, na Europa. Na ocasião, Julio Casares, presidente do São Paulo, também marcou presença e estreitou laços com Lemann. A partir desse momento, a possibilidade do investimento financeiro de Lemann no tricolor vem gerando muita especulação.
Lemann e a Sociedade Anônima do Futebol (SAF)
Estima-se que a fortuna de Lemann seja de 15,4 bilhões de dólares, sendo ele um dos maiores empresários do Brasil. Além de fundador do Banco Garantia e cofundador da 3G Capital, é o acionista controlador da Anheuser-Busch InBev e de outros conglomerados como Restaurant Brands International e Lojas Americanas.
Enquanto a diretoria do São Paulo trabalha discretamente para a transformação do clube em uma Sociedade Anônima do Futebol (SAF), torcedores manifestam nas redes sociais o desejo de ver Jorge Paulo Lemann como investidor do time.
Lemann pode ajudar na compra do jogador Giuliano Galoppo
Possíveis investimentos de Lemann no São Paulo Futebol Clube podem incluir a compra de novos jogadores para reforçar o time. Já surgiu o rumor de que Lemann estaria interessado em financiar a vinda do argentino Giuliano Galoppo, notícia essa que ainda não foi confirmada pela diretoria do São Paulo.
Considerando a atual situação financeira do país, esse investimento seria de grande valia para o clube, podendo tornar o São Paulo ainda mais competitivo no cenário do futebol brasileiro e internacional. Dada a importância de Jorge Paulo Lemann no cenário empresarial brasileiro e mundial, a perspectiva de sua aproximação com o São Paulo Futebol Clube traz grande expectativa aos torcedores e a todos os envolvidos com o time.