Nos últimos dias, o nome de Deyverson foi diretamente ligado ao Grêmio. O centroavante do Cuiabá vive um excelente momento na carreira e despertou interesse de alguns clubes do futebol brasileiro. Entretanto, Jorge Nicola revelou uma informação de primeira mão em suas famosas lives.
Nicola afirmou que mandou uma mensagem para Cristiano Dresch, o homem forte do Cuiabá. O jornalista questionou sobre os rumores do futuro de Deyverson e se uma eventual ida dele ao Grêmio tem fundamento. Dresch respondeu via áudio, com a seguinte declaração: “Fala Nicola, pra mim não chegou nada. 0,00000%. Agora nem tô focado nisso”.
Os burburinhos sobre uma ida ao Imortal estavam tão grandes que até o zagueiro Rodrigo Ely fez um apelo ao ex-palmeiras. “Eu tenho uma relação muito boa com o Deyverson, sou padrinho dele de casamento. Nos ajudamos muito lá na Espanha. Tomara que ele venha para nós ajudar, é uma pessoa que tem o coração gigante. Ele trabalha e se entrega muito. Tomara que dê certo“, afirmou o defensor.
Diante da forte especulação, Deyverson também resolveu comentar o assunto. “Fico feliz e agradeço a torcida do Grêmio falando meu nome na Arena, mas agora estou no Cuiabá e tenho que dar o sangue aqui, o Grêmio é um clube grande, mas não depende só de mim“.
O camisa 9 do Cuiabá chegaria para ser um reserva imediato de Luis Suárez e um futuro substituto do uruguaio em 2024. Um dos maiores entraves na negociação é o alto salário do jogador. Segundo o jornalista Rafael Pfeiffer, Deyverson recebe cerca de R$ 600 mil mensais no Dourado.
Os número de Deyverson em 2023
De acordo com o portal Transfermarkt, Deyverson disputou 30 partidas no decorrer desta temporada, marcou 13 gols e deu uma assistência.