Ricardo Guimarães, um dos “homens do dinheiro” do Atlético-MG tem interesse na continuidade do técnico Cuca para 2023. Mecenas, no entanto, não dá permanência como certa.
“A gente não tem ainda definido para 2023. Estamos olhando alguns nomes, e gostaríamos muito que o Cuca ficasse. É um ótimo técnico, talvez seja o melhor da história do Atlético, mas temos que ver também. O próprio Cuca falou depois do jogo: ele precisa mexer o doce, precisa mudar a situação, a apresentação contra o Avaí, ele mesmo classificou de horrível. O desempenho de 33% é muito baixo“, disse à Rádio Itatiaia.
“É um nome que gostaríamos muito, mas precisamos esperar. Não que o Cuca precise mostrar alguma coisa, mas se não estiver dando liga, não adianta querer insistir em alguma coisa.”, completou.
O empresário também falou a respeito de Jorge Sampaoli e não poupou elogios ao argentino, que passou pelo Galo em 2020.
“(Sampaoli) É um grande técnico, fez um grande trabalho, foi para França, fez trabalho muito bom. É um nome de alto nível“, comentou.
Após conquistar o Brasileirão e a Copa do Brasil, Cuca decidiu deixar o Galo. Para seu lugar, foi contratado o argentino Turco Mohamed, que mesmo com os títulos da Supercopa do Brasil e do Campeonato Mineiro, acabou sendo demitido após eliminação na Copa do Brasil.
O antigo comandante retornou no fim de julho e soma apenas 33% de aproveitamento em dez jogos que esteve na casamata até então.
O próximo compromisso do Atlético-MG
O Galo volta a campo apenas no dia 28, contra o Palmeiras, no Mineirão. A bola rola às 21h45 (horário de Brasília). O time mineiro é o sétimo colocado na tabela do Campeonato Brasileiro, com 40 pontos.