Lembra do “Ceifador” Henrique Dourado, atacante com passagens destacadas por Flamengo e Palmeiras, entre outros grandes clubes brasileiros, está de casa nova para a temporada 2023. O jogador teve o seu nome publicado no Boletim Informativo Diário (BID) pelo Cianorte, e já pode atuar pela equipe paranaense.
A contratação gerou certa surpresa, já que o centroavante estava sem clube desde a sua saída do Henan SSLM, da China, por conta da suspensão de um ano que recebeu na liga. Ele tinha contrato até o fim de 2023.
A diretoria do ‘Leão do Vale’ não confirma a presença do atleta para a disputa do Campeonato Paranaense, mas não está descartada a utilização. O presidente Lucas Franzato já chegou a agenciar a carreira de Henrique Dourado antes de assumir a presidência do clube do interior do Paraná.
Em nota, o Cianorte afirmou que o centroavante vai utilizar a estrutura da equipe para realizar uma pré-temporada antes de retornar aos gramados.
Ex-Flamengo e Palmeiras, o atacante tem 33 anos e conta com um currículo recheado, com passagens em Santos, Fluminense, Cruzeiro, entre outros. Henrique Dourado também é conhecido por sua especialidade nas cobranças de pênalti.
Natural de São Paulo, o ‘Ceifador’ fez sua melhor temporada pelo Fluminense, em 2017. Depois, foi negociado ao rival Flamengo até atuar no futebol chinês. Em 2019, o centroavante foi emprestado ao Palmeiras, mas recebeu poucas oportunidades e retornou ao país.
No ano passado, o centroavante foi suspenso por um ano pela Federação Chinesa de Futebol após empurrar o árbitro durante uma partida. Essa foi a maior punição da história da liga.
A última vez que o Henrique Dourado entrou em campo foi em 21 de agosto do ano passado, enquanto a rescisão com o Henan SSLM aconteceu em novembro. Desde então, ele estava livre no mercado.
Cianorte não é novidade para Henrique Dourado, que já defendeu o clube no passado
Henrique Dourado jogou no Cianorte entre 2011 e 2012. Ao todo, foram 30 jogos e 14 gols marcados. Ele acertou com a Chapecoense na sequência.
“Sou muito grato a tudo em que o Cianorte proporcionou no início da minha carreira. Hoje, depois de 11 anos, escolhi utilizar a excelente estrutura que o clube tem para me preparar para essa temporada”, comentou o “Ceifador”.