Um dos grandes atacantes do futebol mundial, Harry Kane é conhecido por muitos não pelo seu incrível poderio ofensivo e sim por uma marca negativa na carreira: aos 30 anos ainda não conquistou nenhum título. Isso é atribuido pelos fãs ao fato de ter passado boa parte da carreira no Tottenham, sendo esse um dos motivos do atacante ter trocado de clube.
No Bayer de Munique, atualmente, Harry Kane está motivado a conquistar muitos títulos, e em entrevista ao jornal The Guardian, o atacante relatou que sentia a necessidade de disputar grandes torneios como a Champions League, tendo sido esse um dos motivos de ter deixado o clube inglês para um novo desafio na Alemanha.
“Se fala muito sobre troféus, mas essa não foi a única razão pela qual fui para o Bayern de Munique. Eu precisava jogar no mais alto nível se quisesse melhorar. Se quero estar perto dos melhores atacantes e dos melhores jogadores do mundo, preciso jogar na Liga dos Campeões e lutar por títulos. A temporada passada foi boa para mim, mas não para o Spurs como equipe. Era hora de dar um passo a mais”, declarou o Kane ao jornal The Guardian.
O atacante inglês ficou muito marcado também no fim da Copa do Mundo de 2022, por conta de um pênalti desperdiçado nas quartas de final da competição, contra a França. O lance aconteceu no fim da partida e poderia levar para a prorrogação, mas com a falha de Kane, o jogo terminou em 2 a 1 com a classificação para os franceses. O inglês comentou sobre esse caso e se mostrou bem tranquilo.
“Você nunca será perfeito em todos os jogos na carreira. Sempre haverá momentos que testarão seu caráter e mentalidade, mas adoro esse esporte e quero jogar o maior tempo possível. Eu nunca deixei nada assim me derrubar. Quando você tem momentos decepcionantes, isso me deixa pronto para outro desafio”, declarou Harry Kane.