Erling Haaland, jogador do Manchester City, mostrou de forma bem-humorada sua lealdade ao clube ao cobrir o escudo do Manchester United na camisa de um fã mirim durante uma foto. O jovem atacante, que faz parte da equipe que venceu o Treble, estava na Noruega, sua terra natal, e foi abordado por um grupo de fãs ansiosos para tirar uma foto com o craque.
No vídeo, publicado pela emissora norueguesa TV2 Sport no Twitter, um fã ousado do United se aproximou de Haaland, de 22 anos, pedindo uma foto. O jogador atendeu ao pedido, mas não sem antes fazer uma brincadeira. Após tirar uma foto com o escudo à mostra, Haaland pediu ao fotógrafo para esperar um momento, cobriu o escudo do time rival e pediu para continuar tirando fotos.
O que Haaland disse ao fã?
Antes de cobrir o escudo, Haaland disse: “Espera, tira a foto agora. Tira outra foto assim.” Após tirar várias fotos com o fã mirim, Haaland o aconselhou a “comprar uma camisa nova” e, em seguida, seguiu seu caminho com um grande sorriso no rosto.
Haaland foi fundamental na conquista do mesmo feito histórico do United pelo City na última temporada, tendo marcado um hat-trick contra o United na vitória por 6 a 3 no Etihad Stadium em outubro passado. Essa vitória foi a primeira de três vitórias contra os rivais, incluindo uma conquista de 2 a 1 na final da FA Cup.
Como está a carreira de Haaland na seleção norueguesa?
Haaland atuou pela seleção da Noruega nas últimas duas semanas, em uma série de resultados mistos. Na terça-feira, o jogador marcou dois gols na vitória por 3 a 1 sobre o Chipre, em jogo válido pela fase de qualificação da Euro 2024. A vitória foi um retorno ao caminho certo para a Noruega, que sofreu uma surpreendente derrota em casa por 2 a 1 para a Escócia na partida anterior – em que Haaland também marcou.
Com essa vitória, a Noruega ocupa a terceira posição no grupo de cinco equipes, com quatro pontos em quatro partidas. Eles estão atrás da Geórgia, segunda colocada, em saldo de gols, enquanto a Escócia lidera o grupo com 12 pontos em quatro jogos. Os dois gols de Haaland na terça-feira elevam seu total na temporada para impressionantes 56 gols, ajudando o City a conquistar a Premier League, a FA Cup e a primeira Champions League de sua história em sua primeira temporada no clube.