O norueguês Erling Braut Haaland, centroavante do Manchester City e nome marcante da Seleção Norueguesa, tem marcado seu nome na história do futebol, como um dos melhores atacantes do esporte mundial. Consequentemente, é frequentemente comparado à grandes nomes, como Cristiano Ronaldo e Messi, dois atletas que já estão caminhando ao fim da carreira.
Certamente, os números de Haaland na Champions League, por exemplo, surpreendem. Entrando em campo em 35 compromissos, o centroavante balançou as redes em 40 oportunidades. Se Considerando apenas os jogos com a camisa do Manchester City, são 17 gols em 16 partidas. No entanto, em todas as situações, a média de gols é superior a um por partida.
Em entrevista à DAZN, o jogador comentou sobre a comparação em relação à Cristiano Ronaldo. “Eu estou no meu auge e Cristiano ainda assim conseguiu competir comigo na artilharia de 2023, é fora do normal, é o melhor de todos os tempos”. Atualmente, o jogador português defende a equipe do Al Nassr, escolhendo a Arábia Saudita, de maneira surpreendente.
Guardiola compara Haaland e Messi
Mesmo longe do destino esperado, Cristiano Ronaldo segue demonstrando um futebol de destaque, acumulando fãs por todo o mundo, como referência para grande parte dos atletas. Recentemente, o jogador foi altamente elogiado pelo técnico Pep Guardiola, comparando o desenvolvimento entre o norueguês e Messi, ídolo incomparável da Argentina.
“Você vê os números dele (Haaland) nesta idade. Nem mesmo (Lionel) Messi tem esses números em Champions League na idade dele. É inacreditável. Ele marcou gols em todos os lugares, o tempo todo. Ele tem uma mentalidade e habilidades especiais”, afirmou o técnico. “Não o pressionamos dizendo ‘você tem que marcar gols para nós’. Nós dizemos ‘envolva-se com o que fazemos e o resto virá”.