Haaland não brinca em serviço e deixa Cristiano Ronaldo e Messi no chinelo

Haaland não para de quebrar recordes. Na última terça-feira (14), o ‘Cometa’ marcou cinco gols na goleada do Manchester City por 7 a 0 sobre o Leipzig, pelo jogo da volta das oitavas de final da UEFA Champions League.

O artilheiro dos Citzens se tornou o jogador que menos precisou de partidas para chegar a 30 gols na principal competição europeia. Ao total, são 25 jogos até aqui e 33 gols marcados. Os números são bastante superiores aos de Cristiano Ronaldo e de Lionel Messi, por exemplo.

Enquanto o argentino precisou de 48 partidas para atingir a marca, o português só chegou aos 30 gols após 74 jogos.

Ao total, o atacante soma 39 gols em 36 partidas desde que assinou com o City, no começo da atual temporada. Uma média de, incríveis, 1,2 gols por partida.

Os inglses agora aguardam para conhecer quem será o adversário nas quartas de final da UEFA Champions League. O sorteio acontece nesta sexta-feira (17).

Haaland também alcança marca de Messi e Luiz Adriano

O norueguês também atingiu uma marca que somente o camisa 30 do Paris Saint-Germain e o atacante, que hoje está no Internacional conseguiram: marcar cinco gols em uma única partida de Liga dos Campeões.

Em seus tempos áureos de Barcelona, La Pulga balançou as redes cinco vezes na goleada por 7 a 1 diante do Bayer Leverkusen, em 2012. Dois anos depois, Luiz Adriano fez a mesma coisa na vitória do Shakhtar por 7 a 0 sobre o Bate Borisov.