Haaland mal venceu a Champions pelo City e já tem um novo desafio

Treinador da Noruega, Stale Solbakken, está confiante de que Erling Haaland estará pronto para derrubar a Escócia após uma festa de 48 horas para celebrar a Tríplice Coroa histórica do Manchester City.

O artilheiro superstar chegou de jato particular em seu país natal ontem à tarde para se juntar à equipe de Solbakken antes do confronto de sábado nas eliminatórias da Euro 2024, em Oslo. Assim como muitos de seus colegas de clube, Haaland ainda estava comemorando a incrível temporada do City até tarde na noite de segunda-feira.

No entanto, Solbakken não vê problemas no fato do jogador de 22 anos aproveitar suas conquistas e adaptará os preparativos desta semana para dar a ele a melhor chance de brilhar contra a Escócia. “Não sei quanto de Coca-Cola ou cerveja ele bebeu”, sorriu Solbakken na entrevista coletiva de ontem.

“É importante que ele descanse e supere tanto a euforia quanto a sensação de ter realizado algo grandioso com seus companheiros de equipe ao longo de dez ou onze meses. “Então, ele deve ter permissão para relaxar um pouco, por 48 horas ou o tempo que for necessário. Não será como se eu fosse entrar em seu quarto e fazer um discurso estilo Al Pacino para motivá-lo no sábado. É uma questão de bom senso. Descanso, sono e treinamento tático.

“Tenho que respeitar que talvez tenhamos que adicionar um toque um pouco diferente para sábado em comparação com outro jogador, considerando o que ele passou.

“Não é como se ele não pudesse participar do treinamento tático ou que não pudesse ficar acordado nas reuniões táticas.

“Ele precisa ser honesto sobre como se sente. Quão afetado e cansado ele está mental e fisicamente? Quão rapidamente ele pode processar essas impressões? Não tenho dúvidas de que ele pode fazer isso.”

Enquanto isso, o assistente técnico da Escócia, John Carver, acredita que a preocupação de sua própria equipe com o impacto de Haaland no sábado será espelhada pela cautela norueguesa em relação a Scott McTominay e John McGinn.

McTominay marcou os dois gols na vitória por 2 a 0 sobre a Espanha em março e também balançou as redes contra Chipre, enquanto McGinn marcou quatro gols em seus últimos seis jogos pela seleção. Questionado sobre Haaland, Carver brincou: “Ele ainda está festejando? Ele teve mais festas do que nós quando nos classificamos [para a Euro 2020]! Ele é um profissional. Tenho certeza de que ele cuidou de si mesmo.

“Vamos ver como ele estará quando chegarmos lá. Ele é um jogador incrível, mas eles também estarão preocupados com alguns de nossos jogadores.

“McTominay, por exemplo. Eu o mencionei porque ele marcou nos últimos dois jogos. Ele (Solbakken) estará ciente dele. Eles estarão preocupados com ele.

“Eles estarão preocupados com John McGinn, sua forma no Villa. Porque eles assistirão à Premier League. Isso é apenas para citar dois jogadores. Eles olharão para outros jogadores da nossa equipe. Eles terão suas preocupações em relação a nós.”