O atacante Erling Braut Haaland está novamente no quadro negativo do Manchester City. Desta vez, o norueguês sofreu uma pancada na vitória por 3 a 1 diante do Aston Villa, no último domingo (12), e é dúvida para o próximo compromisso.
O atleta se queixou de dores na coxa direita e foi substituído pelo argentino Julian Álvarez no intervalo da partida, quando o placar já marcava 3 a 0 para o City.
O problema de toda a situação é que o próximo jogo dos Citzens é contra o Arsenal, um confronto direto pela liderança da Premier League. Em caso de uma vitória, o time de Manchester, que tem um jogo a mais que os Gunners, podem igualar, momentaneamente, a pontuação do rival. Ou seja, a presença de Haaland é de suma importância para um bom resultado.
Em entrevista coletiva, o técnico Pep Guardiola comentou que “se o atacante não estiver 100%, não irá jogar”, afim de evitar um eventual agravamento da lesão.
“Erling tomou uma pancada. Vamos ver. Ele vai ser atendimento nos próximos dias, para sabermos quão severo é o problema. No intervalo eu falei com os médicos, e eles disseram que com 3 a 0 era melhor não tomar riscos. Concordei com eles. Não acredito que ele esteja lesionado, mas vamos ver amanhã. Tomara que possa jogar na quarta-feira. Se ele não estiver 100% ou for um risco, não vai jogar”, disse.
Manchester City e Arsenal se enfrentam na próxima quarta-feira (15), às 16h30 (horário de Brasília), no Emirates Stadium, pela Premier League.