Se dentro de campo o norueguês Erling Haaland está enfileirando gols, quebrando recordes e fazendo bonito, fora de campo ele deu uma tremenda “bola fora” recentemente. E pode ser punido por isso. O artilheiro da Premier League pode perder a carteira de motorista.
O motivo? O norueguês de 22 anos foi flagrado usando o celular enquanto dirigia seu Rolls-Royce pelas ruas de Manchester, na Inglaterra. A polícia está investigando o caso e pode revogar sua licença para dirigir.
No dia seguinte à goleada por 7 a 0 sobre o RB Leipzig, no qual marcou cinco gols, o astro do Manchester City foi flagrado usando o celular enquanto dirigia próximo ao Etihad Stadium.
Leis da Inglaterra são implacáveis e Haaland pode ter problemas
Na Inglaterra, as leis são rígidas e qualquer cidadão flagrado dirigindo enquanto usa o telefone enfrenta seis pontos de penalidade e uma multa de 200 libras (R$ 1,2 mil na cotação atual). Mas caso a pessoa tenha tirado licença nos últimos dois anos, ela pode ser revogada – o que é o caso de Haaland.
Ainda de acordo com a imprensa inglesa, a Polícia da Grande Manchester “está ciente da imagem e está investigando”. A lei indica claramente que o celular não pode ser usado mesmo com o carro parado no semáforo, desde que o motor esteja ligado. Haaland pode perder sua licença e até pagar uma multa de £ 1.000 (R$ 6 mil na cotação atual).