Enquanto estabelece novos recordes no Manchester City, o atacante noruguês Erling Haaland demonstra sua gratidão às suas raízes no futebol. Em um gesto de reconhecimento ao Bryne, modesto clube norueguês onde iniciou sua carreira, o atacante financiou a viagem dos torcedores do clube para o jogo contra o IK Start, válido pelos playoffs de acesso à primeira divisão do país.
A TV2 reportou que Haaland desembolsou aproximadamente 13 mil euros (R$ 69,3 mil) para viabilizar a viagem e fornecer ingressos para a partida. Embora o doador do presente não tenha sido revelado, o diretor de marketing do Bryne, Bjorn Hagerud, expressou sua satisfação com o gesto em uma entrevista ao canal norueguês.
“Da parte do clube, é segredo. Não podemos dizer muito para além de considerarmos fantástico que a oportunidade de mandar o máximo de adeptos possível para Kristiansand. Os tempos estão difíceis financeiramente, o que torna mais difícil priorizar e ir a jogos como estes. Isto dará certamente a oportunidade de mais torcedores viajarem”, afirmou o dirigente.
Ao dar uma entrevista à TV2, o porta-voz do Bryne, Ole Morten Hobberstad, não hesitou em divulgar que foi Haaland quem custeou a viagem. Vale ressaltar que o Bryne não participa da primeira divisão norueguesa desde 2003, quando o atacante do Manchester City tinha apenas três anos.
“É bom que o Erling queira apoiar a viagem dos torcedores do Bryne, é algo que todos apreciamos. Contribui para a possibilidade de muitos, que inicialmente não viam isto como prioridade, tenham hipótese de ir apoiar a equipe”, afirmou.