Craque da última edição do Campeonato Brasileiro, o meio campista Gustavo Scarpa já tem seu nome ventilado em alguns clubes brasileiros em uma possibilidade de retornar ao Brasil. No entanto, o brasileiro não deve retornar nesta janela de transferências e decidiu permanecer no futebol europeu e ganhar seu espaço no Notthinham Forest.
O jogador já falou inúmeras vezes sobre o carinho que tem pelo Palmeiras e sempre citou jogar na Europa como um sonho, o qual teve a oportunidade de realizar nesta temporada. Em entrevista recente o jogador explicou o motivo de não querer regressar ao Brasil nesta janela.
“Eu não quero simplesmente chegar aqui, ficar seis meses, falar ‘tive minha experiência e vou voltar pro Brasil’, porque seria muito confortável para mim. Eu não posso escolher ficar num lugar porque para mim vai ser um pouco mais fácil”, declarou Gustavo Scarpa em entrevista ao ‘UOL Esporte’ em março deste ano.
“Eu tenho recebido bastante mensagem, muitos comentários. É muito legal ver o carinho do pessoal, eu sei o quanto foi difícil conquistar a confiança da torcida, do pessoal do clube, porque o futebol no Brasil tem muita pressão, é difícil. Mas é legal demais receber esse carinho”, completou.
No Brasil, Scarpa ganhou grande destaque jogando pelo Fluminense e logo após se transferiu para o Palmeiras. O jogador começou sem grande destaque, mas com a chegada de Abel, o atleta teve um papel fundamental no time do portguês no ano passado, com gols importantes, e lindos passes e por isso, a torcida até hoje sente saudade. Desde que o meia saiu, o Palmeiras não trouxe um substituto a altura.