A temporada de 2023 caminha para a reta final, e mesmo proporcionando os últimos compromissos do Campeonato Brasileiro, o Atlético-MG segue trabalhando a todo vapor, em busca da vaga para a Copa Libertadores da América. Ainda com a missão em mãos, o Galo também atua nos bastidores em busca de contratações, e demonstrava interesse evidente na chegada de Gustavo Scarpa.
As negociações pareciam avançar, no entanto, na última quinta-feira (16), a Rádio Itatiaia confirmou que o Galo desistiu de tentar a contratação. O meia Gustavo Scarpa, de 29 anos, pertence ao Nottingham Forest, da Inglaterra, mas segue em empréstimo ao Olympiacos, da Grécia. As duas equipes estão ligadas ao bilionário Evangelos Marinakis.
Ainda de acordo com a Itatiaia, diferente do que os torcedores imaginavam, em nenhum momento houve ‘martelo batido’ na situação. O Atlético-MG ofereceu desembolsar até 3,5 milhões de euros (R$ 18,4 milhões na cotação atual) para trazer Scarpa novamente ao Brasil. No entanto, a equipe recebeu a notícia de que o atleta seguirá no Olympiacos, por um desejo de seguir na Europa.
Scarpa se manifesta em publicação sobre contratação
O mais curioso, foi a reação do atleta nos comentários nas redes sociais do ‘ge’. A notícia publicada pelo portal dizia: “Atlético-MG desiste de Gustavo Scarpa; meia deseja ficar na Europa. Assim, o jogador respondeu a matéria com emojis que demonstram questionamento ou incerteza. Possivelmente, se trata da vontade citada, sobre a continuidade do trabalho longe do Brasil.
Enquanto segue sem qualquer tipo de reforços para 2024, o Galo continua em preparação para os últimos compromissos da temporada. O Atlético-MG é o quinto colocado da tabela, acumulando 57 pontos. O próximo compromisso será contra o Grêmio, no dia 26 de novembro, às 16h, pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro.