O jogadaor alemão Ilkay Gündogan, de 32 anos, que recentemente fez a movimentação surpreendente do Manchester City para o FC Barcelona, ofereceu uma nova luz sobre a decisão que abalou o mundo do futebol. Em uma entrevista recente ao jornal ‘Bild’, ele abriu o jogo sobre os motivos que o levaram a deixar o clube inglês.
Depois de permanecer por sete temporadas no clube, Gündogan estava pronto para mudar de ares quando percebeu que o Manchester City estava relutante em renovar seu contrato. No momento que veio a oferta do Barcelona, ele não teve dúvidas: era hora de realizar o sonho de infância de jogar pelo time catalão.
“Olha, serei honesto com você. Muitas pessoas nem sabem disso: no final, não eram nem um nem dois anos a mais no contrato. Não havia problema com a duração do contrato. O City esperou bastante tempo até que as conversas de renovação realmente se intensificassem. Se isso tivesse acontecido mais cedo, a situação seria talvez diferente. Por isso, no final das contas, foi o momento perfeito. Sempre sonhei jogar pelo FC Barcelona”, revelou Gündogan
O talento da equipe do FC Barcelona influenciou na decisão do alemão?
Gündogan enfatizou o grande talento que existe na equipe do Barça, o que motivou a mudança de clube. Mas ele também citou a importância de ter outros jogadores experientes ao seu lado, como Robert Lewandowski e Marc-André ter Stegen. “Se eu não tivesse visto o potencial, jamais teria ido para Barcelona. Temos um talento incrível na equipe, além de experiência e qualidade.”, afirmou o jogador.
O meio-campista também confessou que teve várias conversas com Xavi , que lhe explicou qual seria seu papel dentro do projeto que estava sendo criado no Barça. Gündogan destacou a inteligência do técnico e ressaltou a semelhança entre as personalidades de ambos.