Guerrero toma as rédeas na carreira e decide se juntar ao time de Suárez
Um dos nomes mais importantes da história do futebol peruano, o atacante Paolo Guerrero tomou a importante decisão de não defender mais a camisa do Peru e se aposentou oficialmente da seleção. Aos 41 anos, o atacante que teve passagem por clubes como Corinthians, Flamengo e Internacional, atualmente defende o Alianza Lima e está em reta final de carreira.
Guerrero confirmou a aposentadoria em entrevista ao portal ‘América TV’ do Peru. O atacante afirmou que seu último jogo defendendo a seleção nacional foi a derrota para a Argentina pelo placar de 1×0 em jogo válido pelas Eliminatórias da Copa do Mundo 2026 e disse que é momento de dar espaço para jogadores mais jovens representarem a seleção do Peru.
“Seguramente, fiz minha última partida (pelo Peru) na Argentina. Agora, estou bem no Allianza (Lima) me preparando para fazer um bom torneio. A seleção necessita de gente nova, caras novas, jovens. O que as pessoas pedem: novos jogadores. Por isso, vamos dar uma oportunidade aos jovens.”, afirmou. Ele é o maior artilheiro da seleção peruana, tendo marcado 41 gols em 125 partidas disputadas.
Guerrero se junta a Luis Suárez
Com a decisão de não representar mais a sua seleção, Guerrero se junta a um time de aposentados por suas seleções que conta também com Luis Suárez. Aos 37 anos, o companheiro de Messi no Inter Miami fez a sua despedida oficial da seleção do Uruguai em setembro do ano passado, após o empate em 0x0 contra o Paraguai também em jogo válido pelas eliminatórias.
Assim como Guerrero, Suárez também é o maior artilheiro da história de sua seleção. Ao todo, o atacante que defendeu as cores do Grêmio em 2023, disputou 142 partidas com a camisa do Uruguai, anotando 69 gols e distribuindo passe para outros 21. Ao contrário de Guerrero, Suárez conseguiu conquistar um título pela sua seleção: a Copa América de 2011.