Guerra com Israel pode impedir a Palestina de disputar as eliminatórias?

A Palestina enfrenta dias de extrema tensão, devido aos bombardeios de Israel na Faixa de Gaza. As notícias se espalham por todo o mundo, e tem marcado de maneira dolorosa a vida das famílias atingidas pelos ataques. Contudo, o futebol da Palestina ainda terá que seguir em frente, na caminhada nas Eliminatórias Asiáticas para a Copa do Mundo, realizada em novembro.

Os confrontos em busca da vaga, serão realizados em outro país. A Argélia atuará como o novo palco para a seleção palestina, e a confirmação chegou na última segunda-feira (15), quando a Federação Argelina de Futebol compartilhou um comunicado sobre o acordo, contribuindo significativamente em um momento de vulnerabilidade da equipe. A disputa segue de pé.

Em nota divulgada, a Argélia também se mostrou pronta para bancar qualquer gasto da seleção palestina, para que os jogos possam acontecer no local, sem maiores preocupações. Além disso, será realizado duelos oficiais e não oficiais, sem grandes critérios para a concretização do plano. O anúncio da Federação Argelina de Futebol foi feito, após um pedido da Federação Palestina de Futebol.

Palestina já conhece os próximos adversários das Eliminatórias

A primeira partida da Palestina na Argélia, possui previsão para o dia 21 de novembro, quando a equipe enfrentará a Austrália, pela segunda rodada do Grupo I da segunda fase das Eliminatórias Asiáticas para a Copa do Mundo de 2026. A expectativa é grande, especialmente pela importância do mundial. No entanto, a atenção certamente não se mostra 100% ligada aos confrontos.

Ainda pensando na trajetória da Palestina nas Eliminatórias para a Copa, a seleção terá como adversários: Líbano e Bangladesh, que também atuam no Grupo I. Caso a equipe consiga completar os compromissos na primeira ou na segunda posição da chave, avançará para a terceira fase, em uma importante campanha.