Guardiola usa a lábia pra garantir nome de peso para o Manchester City

Uma das principais preocupações do Manchester City após a conquista da tríplice coroa era segurar os atletas do elenco campeão. Nessa questão, o técnico Pep Guardiola desempenhou um papel fundamental.

O lateral-direito inglês Kyle Walker revelou que o treinador foi o responsável por convencê-lo a ficar no clube de Manchester.

Guardiola nos bastidores do City

Em entrevista para o jornal inglês The Times, Walker quase se transferiu para o Bayern de Munique. A decisão de permanecer no City aconteceu após uma conversa com Guardiola durante um jantar.

“Foi jantando sushi com Pep Guardiola que ele me convenceu a ficar. Não se tratava de dinheiro. Na minha idade (33), não deveria me preocupar com o dinheiro. Só me preocupa a felicidade e jogar futebol”, revelou

O lateral ainda ressaltou que uma renovação para estender seu tempo de contrato com o clube está bem encaminhada. “A renovação está próxima. Este é um grande clube. Por que deveria deixá-lo se tenho tempo de jogo o suficiente?”, completou.

O Bayern buscou a contratação de Walker após a tríplice coroa na temporada passada, tentando fazer uma oferta que seduzisse o inglês. Porém, o City fez uma contraproposta com um vínculo mais longo, que deve ser assinado em breve para a permanência do lateral.

Walker chegou ao Manchester City em 2017, comprado junto ao Tottenham, e vai para sua 7ª temporada no clube. Até o momento, ele disputou 260 jogos, marcou seis gols, distribuiu 18 assistências e venceu 15 títulos.

Por fim, o lateral não escondeu sua felicidade em ficar no clube azul de Manchester.  “É uma honra e um privilégio. É minha sétima temporada aqui e sinto que sou um dos grandes. A cidade me encanta e vivi experiências que só poderia ter alcançado em sonhos, principalmente na última temporada”, concluiu.