Guardiola pode correr risco pra ter Haaland no duelo contra o Liverpool

O técnico do Manchester City, Pep Guardiola afirmou, em coletiva pré-jogo nesta sexta-feira (31), que não sabe se terá Erling Haaland à disposição para o duelo contra o Liverpool, pela Premier League.

O astro norueguês ficou de fora dos jogos da data Fifa na última semana por conta de uma lesão, que aconteceu no duelo contra o Burnley, pela Copa da Ingalterra, no último dia 18. Apesar de ter condições de atuar mesmo com a contusão, a opção tomada tanto pelo City, quanto pela federação do país foi de preservá-lo.

Vamos ver hoje. Os médicos, e especialmente o jogador, vão decidir. Falei com ele, ele se sente bem. A vida é um risco nessas fases, temos que correr. Temos uma equipe médica incrível, que controla perfeitamente os jogadores“, pontuou o treinador.

Números de Haaland e o próximo compromisso do City

Não é preciso ressaltar que Haaland é uma das peças mais importantes para o esquema de Pep. O centroavante soma incríveis 42 gols em 37 jogos na atual temporada. Os números representam uma média superior a uma bola na rede por jogo.

Ou seja, sua presença será de suma importância para o Manchester City que volta a campo neste sábado (1), às 8h30 (horário de Brasília), diante do Liverpool, no Etihad Stadium, pela 28ª rodada da Premier League.

Neste momento, os Citzens ocupam a vice-liderança da competição, com 61 pontos, oito atrás do Arsenal, que possuí um jogo a mais. Os rivais ainda se enfrentam no dia 26 deste mês.