Após o início amassador de Haaland, com dois recordes quebrados, o técnico Pep Guardiola deu sua opinião sobre se o atleta pode superar Sérgio Agüero, lenda do Manchester City.
“Sergio é uma lenda, ninguém pode roubar seu lugar no coração de todos os torcedores do City”, disse Pep em entrevista coletiva após a goleada do City por 6 a 0 sobre o Nottingham Forest, pela Premier League.
“Ele marcou o gol mais importante da história ou na história moderna. Mas é claro que Erling tem qualidade para chegar lá, portanto não se trata dele ou de Sergio. Sergio é Sergio é o que este cara fez neste clube é incrível. O City é o que é graças a personalidade e especialmente aos gols que Sérgio já fez – declarou o técnico do City”, prosseguiu.
Já são nove gols em cinco partidas para o norueguês e segundo o comandante, o atacante está com fome de títulos em seu novo clube. Vale lembrar que o City ainda busca a inédita conquista da UEFA Champions League.
“A minha sensação é que ele quer ganhar títulos. Se os recordes e os gols ajudarem a vencer, será perfeito. Mas conhecendo um pouco ele, porque nós já estamos juntos há um mês e meio, eu não sei se ele ficaria satisfeito em quebrar recordes se não ganharmos títulos. Ele quer fazer parte disso. Eu disse isso muitas vezes, conforme jogarmos melhor, ele terá mais chances de marcar gols”, concluiu.
O Manchester City volta a campo neste sábado (3), às 13h30 (horário de Brasília), contra o Aston Villa, pela Premier League. A equipe é a vice-líder da competição, com 13 pontos, dois a menos que o Arsenal, que segue 100% no certame nacional.