Apesar da classificação para a final da Champions League, o torneio continental não é a prioridade do Manchester City. O técnico Pep Guardiola disse em entrevista coletiva nesta sexta-feira (19) que o título da Premier League é o mais importante.
O City encara o Chelsea no próximo domingo (21) e pode se sagrar campeão inglês em caso de vitória. A partida será disputada no Etihad Stadium.
Declaração de Guardiola
A fim de aliviar a pressão pelo título inédito da Champions, Guardiola declarou que o título da Premier League é mais importante para a equipe. “A Premier League é a competição mais importante porque dura mais de 10, 11 meses. Temos sorte de estar em casa com nosso povo para vencê-la”, declarou.
Guardiola pode ser pentacampeão da Premier sem mesmo entrar em campo. O City lidera a competição com quatro pontos a mais que o vice Arsenal e um jogo a menos.
Os Gunners jogam no sábado (20) contra o Nottingham Forest pela 37ª rodada. Em caso de derrota do Arsenal, o City entra em campo campeão da competição para encarar o Chelsea.
Apesar desse cenário, Guardiola afirmou que não vai assistir o jogo do Arsenal. “Acho que não. Temos um jogo no dia seguinte. Na minha opinião, gostaria de pensar que temos de vencer para sermos campeões”, explicou.
O time azul de Manchester ainda tem mais uma decisão nesta temporada. O City enfrenta o Manchester United na final da Copa da Inglaterra no dia 3 de junho — uma semana antes da final da Champions League contra a Inter de Milão.