O Manchester City teme sofrer punições por conta de violações das regras do fair play financeiro. O clube é investigado em 115 acusações e corre o risco de ser rebaixado para a 5ª divisão nacional.
Apesar do risco, o técnico Pep Guardiola declarou que não deixará o clube caso ele sofra punições.
Guardiola no Manchester City
Durante coletiva de imprensa nesta sexta-feira (24), Guardiola foi questionado sobre as acusações contra o Manchester City sobre o fair play financeiro. O espanhol disse que permanecerá no clube independentemente das punições.
“Sem dúvidas, não vou reconsiderar o meu futuro, seja aqui (no Campeonato Inglês) ou na terceira divisão. Não há qualquer chance. Há mais chance de eu ficar na terceira divisão do que conquistando a Champions League”, afirmou. Vale lembrar que o treinador tem contrato com o City até junho de 2025.
Ainda sobre as acusações, Guardiola pregou cautela e disse para a imprensa aguardar a decisão para voltar a tocar no assunto. “Mas espere até que seja decidido, e então eu te direi. Não mudei minha opinião sobre as 115 acusações contra o Manchester City. Porém, você está me questionando como se tivéssemos sido punidos. No momento, somos inocentes. Somos inocentes até que se prove”, completou.
Por fim, o técnico também falou sobre o confronto contra o Liverpool, que será realizado neste sábado (25) pela 13ª rodada da Premier League. As equipes têm protagonizado grandes confrontos nos últimos anos. Nesta temporada, o City lidera a Premier League com 28 pontos, apenas um a mais que o vice-colocado Liverpool.
“Honestamente, não poderia esperar estar nesta posição no início da temporada. Temos cinco equipes muito juntas, mas estamos lá. É um jogo importante, mas há mais por vir. Dezembro está tão apertado que ainda temos a Copa do Mundo na Arábia Saudita”, finalizou.
Os times de Pep Guardiola e Jurgen Klopp se enfrentam no Ettihad Stadium, às 9:30h (horário de Brasília).