Guardiola finalmente quebra o silêncio e comemora absolvição de Daniel Alves

O Tribunal Superior da Catalunha atualizou o caso envolvendo Daniel Alves e determinou uma decisão inesperada, revogando a condenação do ex-jogador. A alegação neste momento, é que o testemunho da jovem não possuía provas suficientes para justificar a pena. Ainda assim, a decisão repercute nas redes sociais e gera questionamentos importantes.

Pouco tempo depois da decisão, nesta sexta-feira (28), a advogada do atleta, Inés Guardiola, comentou sobre a situação e declarou apoio à Daniel Alves à Rádio RAC1. “Eu apoio Daniel Alves. A justiça finalmente foi feita. Ele é inocente. Acabou de ser provado. A justiça finalmente foi feita. Estou muito comovida e muito feliz. Isso significa que esse homem é inocente”, disse ela.

Para completar, ressalta a satisfação após receber a notícia: “Por enquanto, sabemos que o veredito não é final. Tenho que ler o veredito, mas estamos muito felizes, e eu confiei no tribunal . Não posso dizer mais nada. Estes são tempos muito emocionais. Vamos buscar indenização? Por enquanto, não podemos dizer nada”, acrescentou.

Daniel Alves recebe notícia positiva após condenação

É importante ressaltar que o Tribunal Superior da Catalunha é composto por três mulheres e um homem. Em primeira instância, Daniel Alves havia sido condenado a quatro anos e meio por estuprar uma jovem, de 22 anos, em uma boate em Barcelona. O ex-jogador sempre afirmou ser inocente, no entanto, as notícias apontavam diferentes versões sobre a defesa.

Os juízes identificaram na sentença anterior “série de lacunas, imprecisões, incoerências e contradições quanto aos fatos, à avaliação jurídica e suas consequências”. Também consideraram que “das provas produzidas, não se pode concluir que tenham sido superados os padrões exigidos pela presunção de inocência”.