O Barcelona está dando o que falar nessa janela de transferências. O clube catalão fez contratações de peso: Robert Lewandowski e Raphinha, ex-Leeds United. No entanto, o que poderia ser mais um grande reforço para o ataque acabou não acontecendo.
O clube catalão estava interessado na contratação de Bernardo Silva, do Manchester City. O interesse ficou ainda maior com a possibilidade de saída de Frankie de Jong para o Manchester United, mas mesmo assim, a negociação não deve acontecer.
Isso porque o técnico dos Citizens, Pep Guardiola, travou qualquer possibilidade de Bernardo Silva ser negociado. A informação é do jornal britânico The Mirror. O jogador português tem contrato com o clube até junho de 2025.
Bernardo Silva é avaliado em 80 milhões de euros. O clube não conseguiu chegar no valor exigido pelo jogador de 27 anos.
Guardiola disse confiar na permanência de Bernardo Silva
O técnico Pep Guardiola já deu entrevista nesta janela falando que acredita na permanência de Bernardo Silva. Ele também antecipou o duelo amistoso contra o Barcelona, que será em 24 de agosto.
“Acredito que o Bernardo vai seguir conosco, não tenho vontade de ter jogadores que não queriam estar no City e acredito que ele quer permanecer. Virei para esse amistoso com a melhor equipe possível: Bernardo Silva e mais 10”, disse.