Grande promessa do futebol argentino, o atacante Claudio Echeverri, atualmente vestindo a camisa do River Plate, completou destaque inquestionável e pode ser anunciado nos próximos dias, como reforço do Manchester City. A negociação foi compartilhada por diversos veículos de informação da Inglaterra e da Argentina, como o jornal The Guardian e a emissora TyC Sports.
De acordo com as especulações iniciais, o preço da transferência gira em torno de 25 milhões de euros (R$ 134 milhões), valor da multa rescisória ao atleta com o River Plate. Mesmo ainda jovem, iniciando a carreira no esporte mundial, Claudio Echeverri é um velho conhecido da torcida brasileira, marcado por ter balançado as redes três vezes, na vitória da Argentina sobre o Brasil.
O confronto aconteceu nas quartas de final da Copa do Mundo sub-17. O Deportivo Luján de Resistencia, equipe que atua nas ligas regionais no futebol argentino, ainda possui 15% dos direitos econômicos da promessa. Contudo, em um acordo feito junto ao River Plate, a quantia máxima que poderia embolsar é 1 milhão de dólares (R$ 4,83 milhões), possivelmente o valor que será destinado.
City ainda não contará de forma imediata com Echeverri
Echeverri ganhou um destaque ainda maior, exatamente no encontro contra o Brasil. Na época, a Argentina encerrou sua participação em quarto lugar, e o garoto foi o vice-artilheiro do Mundial, balançando as redes em cinco oportunidades. Mesmo com a importante contratação,o Manchester City ainda não deve apresentar o reforço para a próxima temporada.
Para a surpresa dos torcedores, a reportagem do The Guardian confirmou que Echeverri seguirá por mais uma temporada no time argentino, no entanto, por empréstimo, garantindo um detalhe que o próprio atleta antecipou à imprensa nas últimas semanas. Echeverri. Após deixar o Milionários, o jovem assinou um acordo até 2025 com o River Plate.