Kevin De Bruyne não irá mais atuar pelo Manchester City em 2023. O craque belga sofreu uma lesão grave na partida contra o Burnley e irá ficar de fora da equipe por três ou quatro meses. Quem divulgou a informação foi o próprio treinador do City, Pep Guardiola.
“É uma lesão grave. Ainda temos que decidir se realizaremos uma cirurgia, mas ele ficará fora por alguns meses”, afirmou Guardiola em coletiva de imprensa nesta terça-feira (15). Contra o Burnley, o jogador belga ficou em campo por 21 minutos até sentir dores na coxa direita.
O City volta a campo sem De Bruyne pela Supercopa da Uefa, que será realizada amanhã (16), às 16h (de Brasília), contra o Sevilla, na Grécia. Rodri, companheiro de meio-campo do jogador belga, lamentou sua lesão.
“É um dos jogadores mais importantes do clube. Com certeza sentiremos muito a falta dele. Vamos tentar apoiá-lo neste momento ruim… Eu o vi outro dia e ele foi positivo… Espero que possamos tê-lo de volta em breve porque ele tem sido muito importante”, afirmou o meia espanhol.
Guardiola está muito próximo de receber a notícia que tanto queria no Manchester City
Após perder diversos jogadores importantes, Pep Guardiola está prestes a receber uma ótima notícia em relação a seu elenco no Manchester City. Trata-se da possível renovação contratual do lateral-direito Kyle Walker. Alvo do Bayern de Munique, o jogador possui vínculo com os Citizens até junho de 2024.
E segundo o jornal “SkySports”, a tendência é que o atleta fique no time inglês. Foi encaminhada ao jogador uma nova oferta de renovação, que recebeu uma resposta positiva por parte do defensor, o qual demonstra estar inclinado a aceitá-la.
Na atual janela de transferências, o City já perdeu nomes como Gundogan e Mahrez; outros jogadores importantes, como Bernardo Silva, também foram especulados em outras equipes, tanto da Europa quanto do futebol árabe.