Grupo do Manchester City quer comprar jogador do Corinthians

O grupo que controla o Manchester City continua a sua saga de comprar jovens jogadores brasileiros. Desta vez, o meia Gabriel Pereira, do Corinthians deve ser mais um a ser vendido ao conglomerado.

As negociações já se encontram bem avançadas e o Timão já tem uma proposta na mesa pelo jovem atleta de 20 anos. Os valores não foram revelados, mas a diretoria do clube do Parque São Jorge se animou e deve fechar a venda do jogador.

Devido a janela de transferências europeia estar fechada, a tendência é que Gabriel Pereira seja repassado ao New York City, clube dos Estados Unidos e que disputa a MLS.

O meia chegou ao alvinegro com 17 anos de idade, em uma negociação junto ao Guarani, que ainda mantém 30% dos direitos do atleta e teve receber uma quantia caso a negociação seja concretizada.

Até o momento, foram 47 jogos disputados e dois gols pelo profissional do Corinthians. De acordo com o site Transfermarkt, seu valor de mercado atual é de 2 milhões de euros (R$ 11 milhões, aproximadamente). Seu contrato é valido até fim de 2024.

Meia deve ser mais um a ser vendido ao grupo do Manchester City

Gabriel Pereira está longe de ser o primeiro jovem jogador brasileiro a ser comprado pelo City Football Group, conglomerado que tem vários clubes ao redor do mundo, sendo o principal do clube inglês. Recentemente Savinho, do Atlético-MG foi negociado com o conglomerado.

Além deles, o CFG tem dos direitos de Talles Magno (ex-Vasco), Kayky (ex-Flu), Yan Couto (ex-Coritiba), Douglas Luiz (ex-Vasco), Gabriel Jesus (ex-Palmeiras), entre outros. A ideia do grupo é comprar jogadores seja para o Manchester City ou para um clube satélite, para evolui-lo e, posteriormente, repassar a matriz inglesa.

Curtiu a matéria? Então, não deixe de acessar com frequência o Portal dos Times e siga o melhor site sobre Futebol no Instagram.