Mais um clube do futebol brasileiro está em negociações para vender sua Sociedade Anônima do Futebol (SAF). Dessa vez, trata-se do Londrina.
A equipe do Paraná avançou nas tratativas para vender 90% da SAF para um grupo de investidores liderados pelo empresário Guilherme Belintani, que está no fim do seu segundo mandato como presidente do Bahia.
SAF do Londrina
As conversas estão na reta final e a proposta oficial deverá ser apresentada aos conselheiros nesta quarta-feira (20). Os pontos que ainda não foram resolvidos estão relacionados à utilização do CT e do Estádio do Café.
Em relação ao centro de treinamento, ainda há dúvida se ele será arrendado ou utilizado como modelo de comodato. Já o Estádio do Café entrará na forma de arrendamento, mas os moldes ainda estão sendo definidos.
Nos últimos meses, o Londrina contratou uma empresa especializada em negócios do futebol para prospectar investidores interessados em comprar a SAF. A empresa liderada por Guilherme Belintani foi a que agradou o clube, apesar de ter outros fundos interessados.
Desde 2011, o Londrina tinha um contrato com a SM Sports para a gestão do futebol. Porém, o vínculo foi rompido na semana passada antes do término, já que ele iria até 2025.
O Londrina terminou a temporada 2023 rebaixado para a Série C do campeonato brasileiro. A equipe terminou a Série B na vice-lanterna com 31 pontos, nove a menos que o primeiro time que escapou do rebaixamento.