Grupo City solta a moeda e Bahia contrata atacante que todos queriam no futebol brasileiro
O Bahia, que tem sua SAF gerida pelo Grupo City, confirmou a contratação do atacante Erick Pulga, artilheiro do Campeonato Brasileiro Série B, em 2024. O jogador de 24 anos assinou vínculo de cinco anos com o clube de Salvador e vai viajar para a pré-temporada em Girona, na Espanha, junto ao elenco comandado por Rogério Ceni.
O Tricolor de Aço venceu a concorrência de clubes como Botafogo e Vasco e desembolsará 3 milhões de dólares (equivalente a R$ 18,8 milhões). Pulga chega como reforço para a disputa da Pré-Libertadores e lutará por vaga com jogadores como Biel, Ademir e Rafael Ratão.
Bahia contrata destaque da Série B de 2024
Erick Pulga ajudou o Ceará a conquistar o acesso à divisão de elite do futebol brasileiro, com uma arrancada histórica. A equipe alvinegra superou o Novorizontino, clube que chegou a liderar a Série B e ficou de fora do seleto grupo dos quatro melhores colocados. O jovem atacante foi o artilheiro do campeonato com 13 gols marcados.
Com destaque na temporada, o Bahia, que tem sua SAF gerida pelo Grupo City, demonstrou interesse pelo atleta de 24 anos e enviou uma oferta. De imediato, o clube cearense recusou a proposta, exigiu valores mais altos e até mesmo quis envolver o lateral-esquerdo Matheus Bahia, que segue emprestado e pertence ao time tricolor.
No entanto, a negociação ocorreu tranquila e o Vozão vendeu o atacante por 3 milhões de dólares (equivalente a R$ 18,8 milhões) e o defensor que pertence ao Esquadrão não foi incluído. Pulga assinou contrato de cinco anos e viaja com o elenco para a pré-temporada em Girona, na Espanha.
O Bahia conseguiu vencer a concorrência do Botafogo, atual campeão brasileiro e da Copa Libertadores, além do Vasco da Gama, clube tradicional do futebol nacional e que busca se reerguer sob a gestão do presidente Pedrinho, ex-jogador do Cruz-Maltino.