Grupo City pega a caneta para assinar com técnico brasileiro para a próxima temporada
O Grupo City é responsável por comandar dezenas de clubes ao redor do mundo. Um investimento recente da empresa foi o Esporte Clube Bahia, que está avançando a passos largos para brigar por títulos a partir das próximas temporadas.
Diante da movimentação, o Tricolor abriu conversas para estender o contrato do técnico Rogério Ceni por mais dois anos. O vínculo atual entre as partes tem duração somente até o fim do ano. A renovação é tratada como prioridade nos bastidores.
Rogério Ceni enxerga o acordo com bons olhos e já deu o aval positivo para que seu agente possa conduzir as negociações. O clube aguarda a ida do empresário do treinador para avançar com o novo contrato. O trabalho do comandante é bem visto no Grupo City, que comanda a SAF do Tricolor.
As informações foram apuradas pela ESPN, que ressalta que o ídolo do São Paulo vem conquistando bons resultados na equipe baiana. Ele chegou em setembro de 2023 e, no ano passado, conquistou a classificação para a Copa Libertadores.
No início deste ano, o Tricolor conquistou o Campeonato Baiano e luta para seguir vivo na Libertadores e na Copa do Nordeste. No Brasileirão, a equipe ocupa a sexta colocação, com 15 pontos.
Grupo City tenta novo acordo para ajudar o Bahia
O Bahia também pretende renovar com o meia Everton Ribeiro, que tem contrato apenas até o final deste ano. O atleta está na mira do Tricolor para assinar um novo vínculo e a tendência é de que a renovação aconteça automaticamente.
O Bahia acredita que as metas estipuladas em contrato serão alcançadas, gerando a extensão de vínculo com o meio-campista. O atleta de 36 anos soma 27 partidas pelo clube em 2025, com dois gols e duas assistências.