Grupo City não quer nem saber de rivalidade e zagueiro queridinho do Vitória pode reforçar o Bahia

Depois do duelo contra o Bahia neste domingo (25), o zagueiro Wagner Leonardo, do Grêmio, tomou uma atitude que reacendeu incertezas sobre a continuidade do trabalho no time. O ex-jogador do Vitória foi flagrado no vestiário do Tricolor de Aço. Conforme informou o criador de conteúdo Antônio Neto, do EBCTV, o zagueiro teve uma conversa de aproximadamente 10 minutos.

O contato foi com o diretor de futebol do Bahia, Cadu Santoro, dando novo fôlego aos boatos de negociação. No início do ano, Wagner, então capitão do Vitória, já havia recebido uma proposta para se juntar ao Esquadrão. No entanto, as tratativas não evoluíram. À época, o jogador postou um vídeo com melhores momentos usando o uniforme do Leão.

Na época, o profissional escreveu: “história não se vende”, sinalizando sua decisão de ficar. Um mês depois, no entanto, o clube oficializou a transferência de Wagner Leonardo ao Grêmio por 4,5 milhões de dólares, o que corresponde a R$ 26 milhões atualmente. O embate entre Grêmio e Bahia ainda rendeu assunto por conta de um lance polêmico.

Bahia se depara com lance polêmico contra o Grêmio

O Imortal superou o Bahia por 1 a 0 em Porto Alegre com gol de pênalti de Martin Braithwaite. A decisão do árbitro Bruno Arleu de Araújo, que marcou a infração aos 9 minutos da segunda etapa, causou revolta no elenco visitante e promete ser debatida ao longo da semana. Braithwaite recebeu passe em profundidade, tentou o drible em Marcos Felipe e caiu, resultando no pênalti.

A decisão deixou Renata Ruel, comentarista de arbitragem da ESPN, revoltada: “É o fim da arbitragem brasileira. Esse pênalti marcado para o Grêmio contra o Bahia mostra o tamanho da crise que a arbitragem no Brasil vive. Não há infração do goleiro. Em nenhum momento ele faz um contato adicional na disputa para atingir o atacante. Não há infração alguma, não há falta, não há penalidade”.