O Bahia anunciu, na última quarta-feira (24) a compra dos direitos econômicos do zagueiro Kanu, que estava emprestado pelo Botafogo. Com isso, o atleta assina um contrato com o Esquadrão de Aço válido até o final de 2027.
O defensor de 26 anos é uma das lideranças do vestiário, não a toa, ostenta a braçadeira de capitão da equipe. Além de pertencer agora em definitivo ao clube, Kanu estará a disposição para o confronto entre Bahia e Botafogo, no próximo domingo, no Estádio Nilton Santos.
“Capitão tricolor, o zagueiro Kanu agora é oficialmente jogador do Bahia. Emprestado pelo Botafogo no início da temporada, o camisa 4 foi adquirido em definitivo e o seu novo vínculo com o Esquadrão vai até dezembro de 2027. Até o momento foram 34 partidas disputadas pelo clube, onde conquistou o 50º título baiano. Titular absoluto, Kanu é o zagueiro com mais jogos pelo Bahia em 2023“, escreveu em seu site oficial.
De acordo com informações do portal “Esporte News Mundo”, a negociação girou em torno dos 1,9 milhão de euros (R$ 10 milhões, na atual cotação). Com isso, o defensor pode ser considerado mais um reforço do Bahia na busca para tentar fugir da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro.
Neste momento, o Bahia é o 16º colocado com 21 pontos, junto ao Santos, que abre o Z-4 da competição. Um triunfo no próximo domingo (27), às 16h (de Brasília) é de suma importância para a equipe do técnico Renato Paiva se desgrudar do pelotão de baixo da tabela.