Uma das SAF do futebol brasileiro é o Bahia que faz parte do Grupo City e vem conseguindo reestruturar o clube. Apesar de conseguir voltar a Série A na temporada passada, o clube vem enfrentando um problema no futebol feminino. O time foi rebaixado no Campeonato Brasileiro após perder por 5 a 1 para o Corinthians.
O rebaixamento do Esquadrão foi sacramentado com seis derrotas nos últimos seis jogos do Brasileirão. A queda de rendimento fez o time chegar ao confronto com o líder Corinthians precisando de um milagre para ficar na primeira divisão.
Além de vencer as alvinegras, o Tricolor dependia de uma derrota do Real Brasília para o Cruzeiro ou que o Atlético-MG não vencesse o lanterna Ceará. Resultado que aconteceu, já que o Galo ficou no empate com as cearenses, mas o Bahia não conseguiu fazer o dever de casa.
O clube divulgou, após o rebaixamento, uma nota citando mudanças que fará no elenco para o futuro do clube. As mudanças devem ser feitas já em julho, quando o clube baiano iniciará a disputa pelo Campeonato Baiano. Veja a nota completa:
“Com o objetivo de dar a volta por cima de maneira imediata, o clube intensificará processo de reestruturação já a partir da disputa do Campeonato Baiano, previsto para julho, quando buscaremos o tetracampeonato consecutivo.
O departamento passará a contar com profissionais específicos para a gerência e a supervisão de futebol, além de ampliar a equipe nas diversas áreas de saúde. Recentemente, também como parte do processo, chegaram reforços para preparação física, auxiliar técnico e Dade (Departamento de Análise de Desempenho).
Nosso time chegou a sonhar com uma inédita classificação, conseguiu triunfos marcantes, mas infelizmente sofreu com lesões e oscilou justamente na reta final da competição.”