Grupo City age na surdina por atacante e Bahia pode se dar bem

Com o fim da janela de transferências se aproximando, o Bahia ainda está no mercado em busca de um centroavante. Segundo informações do jornalista uruguaio Sebas Giovanelli, o Grupo City está interessado na contratação do atacante Matías Arezo, que está emprestado ao Peñarol pelo Granada, da Espanha.

O interesse do Grupo City pode acabar suprindo as necessidades do Bahia, já que o atleta poderia ser alocado ao Tricolor de Aço. O conglomerado já iniciou as conversas junto ao Granada, mas deve encontrar dificuldades em convecer o Peñarol a liberar o atacante.

“O Grupo City ligou para o Peñarol nesta segunda-feira para dizer que está conversando com o Granada-ESP para comprar Matías Arezo. Peñarol esclareceu que neste período de transferência não vai liberar o atacante”, afirmou o jornalista. 

Matías Arezo foi revelado nas divisões de base do River Plate-URU, onde se profissionalizou em 2019. Na última temporada, ele realizou 24 partidas, com 13 gols marcados e uma assistência.

Bahia não quis saber e mandou atacante EMBORA

O Bahia está perto de assinar a rescisão contratual com o atacante Arthur Sales, de 21 anos. O atleta, que pertence ao grupo City, perdeu espaço na equipe tricolor e aguarda apenas questões burocráticas para deixar o clube.

Arthur chegou no Bahia por um empréstimo, e durante sua passagem na Fonte Nova, anotou quatro gols em 14 partidas. O atleta teve um bom início no clube, marcando 3 gols nos primeiros cinco jogos. No entanto, após a chegada de Everaldo, o atacante perdeu espaço.

Sua última atuação foi na derrota por 2 a 1 para o Fluminense. Arthur Sales foi revelado nas categorias de base do Vasco da Gama. Ele foi negociado ao Grupo City em 2021, e atuou por clubes como Lommel SK, da Bélgica, e Paços de Ferreira, de Portugal.