Antoine Griezmann está vivendo um momento de brilho em sua carreira. Aos 35 anos, o jogador de futebol alcança um dos melhores momentos de sua trajetória, tornando-se inegável para os fãs do esporte. Mesmo tendo seu desempenho oscilado ao longo dos anos, a exceção foi sua passagem pelo Barcelona, onde não se encaixou nas duas temporadas que esteve no clube.
Tratando-se de um jogador de futebol reconhecido mundialmente, seu desempenho no Barça foi muito aquém do esperado por um atacante que custou 130 milhões (R$696 milhões). Em duas campanhas pelo clube, Griezmann marcou um total de 35 gols e distribuiu 17 assistências em 99 partidas oficiais. Essas estatísticas, somadas a um desempenho distante de seu melhor, não estavam à altura do atacante que custou um alto investimento e recebia um salário igualmente alto.
Após duas temporadas no Barcelona, no último dia da janela de transferências, Griezmann voltou ao Atlético de Madrid como cedente. Com problemas financeiros, o Barça precisava reduzir os encargos salariais. No entanto, seu retorno à Madrid também não foi fácil. A temporada 21/22 no Atlético acabou com apenas 5 gols na liga, 10 em todas as competições, deixando muitas dúvidas.
Revivendo a Carreira
Mas Griezmann conseguiu reverter esta situação. Ele está agora até mesmo melhor do que era antes. Ele terminou a última temporada com 16 gols e 19 assistências em 48 jogos, e já soma 13 gols e 1 assistência em apenas 19 partidas na atual temporada (2023). O técnico Simeone recentemente elogiou o jogador, afirmando: “Ele sempre nos oferece algo diferente”.
O camisa 7 está perto de se tornar o maior artilheiro da história do Atlético. Ele já marcou 170 gols em suas oito temporadas no clube de Madrid, apenas três a menos que o lendário Luis Aragonés que fez 173 gols pelo clube.
O técnico declara que Antoine tem lugar na história do clube, além de ser um importante jogador que trabalha defensivamente e tem uma boa atuação com a bola. O jogador que passou pelo Barcelona, não conseguiu ter a mesma performance de quando está em Madrid.
Neste domingo (21h) ele enfrentará o Barcelona no estádio Lluís Companys, sendo inquestionavelmente a maior ameaça do Atlético. Desde que saiu do Barça, ele ainda não conseguiu marcar nenhum gol contra o clube.