Considerado um dos maiores atletas de futebol da atualidade, Antoine Griezmann volta a usar o número 7, em sua camisa do Atlético de Madrid, como aconteceu durante os cinco anos de sua primeira etapa no clube. O anúncio foi feito pela diretoria do clube neste ano de 2023. A troca de número ocorre em meio a um momento de mudanças no time, que envolve também a situação de João Félix.
O atacante francês que defendeu esse número entre 2014 e 2019, quando se despediu dos Colchoneros para se aventurar em outra equipe. Com sua saída, a camisa 7 foi ocupada pelo atacante português João Félix, que chegou ao Atlético no mesmo ano da saída de Griezmann. No entanto, a chegada do antigo proprietário mexeu no armário do estádio Wanda Metropolitano.
Durante sua segunda passagem pelo Atlético de Madrid, Griezmann começou a usar o número 8 que ficou disponível depois de Saúl deixar a equipe. Mas, já em 2023, a camisa 8 volta ao seu estado de “solteira”, enquanto Griezmann recupera o número 7, com o qual se identifica e usa também quando joga pela seleção da França.
E o futuro de João Félix?
Do outro lado, João Félix poderá encontrar uma nova casa para o número em sua camisa. Sua continuidade no Atlético de Madrid não está garantida. O jogador tentou ir para o Chelsea em janeiro, mas o negócio não saiu como o planejado.
Agora, segue buscando uma nova equipe, de preferência uma que dispute a Champions League, e o Atlético aguarda uma proposta que compense o seu grande investimento, tendo em vista que Félix foi a contratação mais cara da história do clube. Caso fique, ele precisará encontrar um novo número para vestir.
Enfim, os ventos da mudança soprando no Estádio Wanda Metropolitano não param apenas nas camisas. O Atlético de Madrid vive um momento de grandes alterações e o cenário é de total incerteza para o futuro do clube. Será interessante notar como essas mudanças refletirão no desempenho da equipe na temporada.