A Polícia Civil do Rio Grande do Sul precisou intervir para evitar uma briga entre torcedores de Grêmio e Internacional. O motivo: o roubo de uma faixa de uma das torcidas organizadas do Colorado.
O incidente aconteceu em setembro e se arrastou até o Grenal no último domingo (8).
Roubo da faixa do Inter
No dia 13 de setembro, o Internacional enfrentou o São Paulo, no Beira-Rio, pela 23ª rodada do Brasileirão. Naquela ocasião, torcedores do Grêmio entraram infiltrados na torcida do Inter.
A Polícia divulgou imagens dos torcedores roubando uma faixa da torcida Popular, do Colorado. Desde então, as autoridades relataram um aumento no número de casos envolvendo violência entre torcedores do Grêmio e do Inter, especialmente na Região Metropolitana de Porto Alegre.
O estopim para um confronto mais acirrado poderia ter acontecido antes do Grenal 440 no último domingo (8). “Torcedores” estavam marcando uma briga na Estação Santo Afonso, em Novo Hamburgo, horas antes do clássico.
Porém, segundo o delegado responsável pelo caso, a Polícia conseguiu interceptar um ônibus do Internacional para evitar a confusão. As autoridades trabalham agora para identificar os torcedores que roubaram a faixa.
Os rivais vivem momentos distintos no Brasileirão. O Grêmio é o 3º colocado com 44 pontos, 11 a menos que o líder Botafogo. Já o Internacional está na 12ª posição com 32 pontos, cinco a mais que a primeira equipe na zona de rebaixamento.
O Imortal volta a campo no dia 18 de outubro para encarar o Athletico Paranaense. A partida será realizada na Arena do Grêmio, às 19h (horário de Brasília.
O Colorado também retorna aos gramados no dia 18 de outubro, para enfrentar o Bahia. O duelo será realizado na Fonte Nova, às 21:30h (horário de Brasília).