Agora sim o meio-campista Jean Pyerre está oficialmente aposentado do futebol profissional. Ou deu apenas uma pausa na carreira, como ele mesmo prefere tratar. Isso porque, Grêmio e jogador, enfim, acertaram a rescisão de contrato. Após longo imbróglio, as duas partes chegaram a um acordo. Falta agora somente a assinatura para encerrar o vínculo, que iria até dezembro de 2024.
A informação da rescisão foi divulgada inicialmente pelo portal ‘GZH’. A saída do antigo camisa 10 da folha de pagamento mensal vai aliviar os custos do departamento de futebol em cerca de R$ 200 mil. Porém, o Grêmio seguirá obrigado a quitar a quantia de R$ 3 milhões pelos próximos três anos.
Além disso, o clube seguirá com 10% dos direitos econômicos de Jean Pyerre sobre uma venda futura, caso ele decida retomar a carreira de jogador de futebol profissional. No acordo anterior, o Tricolor tinha 50% dos direitos econômicos e o contrato iria até o final de 2023. O restante estava fracionado entre outros parceiros.
Não há nenhuma restrição para que Jean Pyerre possa voltar a jogar profissionalmente caso acerte com outra equipe. No momento, porém, o jogador tem se dedicado ao futebol 7.
Rescisão só foi assinada agora, mas Jean Pyerre já está “aposentado”, na prática, há 1 ano
Em dezembro do ano passado, o meia teve a aposentadoria confirmada por seu estafe. No entanto, a rescisão com o Grêmio ainda não havia sido assinada, e o atleta decidiu, no início de fevereiro, voltar a treinar no clube por não aceitar mudanças nos termos do acordo.
Menos de uma semana depois, o agora ex-jogador voltou atrás e não se reapresentou ao CT Luiz Carvalho, no aguardo por um desfecho da rescisão contratual. Revelado na base gremista, Jean Pyerre atuou de 2017 a 2021 pelo time gaúcho. Em 141 jogos, somou 22 gols e 16 assistências.