Grêmio vai atrás de Tiago Volpi e goleiro do futebol português para vaga de titular
O Grêmio já estuda possibilidades para repor a vaga deixada pelo goleiro Augustín Marchesín, que segue próximo de ser anunciado pelo Boca Juniors. O clube gaúcho busca contatar Tiago Volpi, que atua no Toluca, do México e Matheus Magalhães, do Braga, de Portugal. A tentativa pelo arqueiro que joga no futebol mexicano se encontra em situação mais acessível, já que o jogador de 34 anos negocia para rescindir seu contrato.
Por outro lado, o guarda-redes que veste as cores de uma das equipes mais tradicionais de Portugal exige valores um pouco altos. Magalhães tem vínculo com o Braga até junho de 2027 e o clube pede 3 milhões de euros (equivalente a R$ 18,6 milhões) em uma possível liberação. O atleta de 32 anos tem forte identificação com o futebol português e se encontra na equipe desde 2014.
Titular do Grêmio se aproxima de retorno ao futebol argentino
Augustín Marchesín é dado como reforço do Boca Juniors na imprensa argentina. De acordo com informações da mídia hermana, o goleiro de 36 anos deve ser comprado em valores próximos de 1,6 milhão de dólares (cerca de R$ 9,6 milhões). De outro lado, segundo o jornalista César Cidade Dias, da GZH, o Grêmio nega o fechamento de acordo com os Xeneizes.
O experiente arqueiro argentino iniciou seu trajeto pelo Tricolor Imortal no início do ano passado e se tornou o principal jogador da equipe na posição. Marchesín disputou 46 partidas na equipe comandada por Renato Portaluppi e participou da conquista do Campeonato Gaúcho.
O hermano tem em seu cartel passagens por clubes como Lanús, Santos Laguna, América do México, Porto e Celta de Vigo. Além disso, o guarda-redes do Grêmio disputou algumas partidas com a camisa da Seleção Argentina e compôs o elenco que conquistou a Copa América de 2021, disputada em solo brasileiro.