O Grêmio vive uma novela tentando trazer de volta um de seus grandes ídolos, o meia Luan que vive um péssimo momento no Corinthians. No entanto, o jogador encontra dificuldades para voltar ao clube gaúcho, já que o clube paulista tem feito jogo duro e de acordo com o Globo Esporte, o período de inatividade pesa também contra a vinda do jogador.
“O Grêmio deu um passo atrás e esfriou a negociação para recontratar Luan, do Corinthians. Um dos principais motivos para o recuo tricolor é o longo tempo de inatividade do ex-camisa 7, que está encostado no clube paulista. O clube gaúcho decidiu que a prioridade para contratações nesta janela são de jogadores que tenham condições de desembarcar em Porto Alegre e jogar, sem tempo para adaptação ou para pegar ritmo de jogo”, informou o GE.
Além disso, do lado do Corinthians, o clube paulista não está fazendo jogo fácil. O presidente do clube, Duílio falou sobre a situação do jogador e negou a negociação por empréstimo e só aceita deixá-lo por uma transferência definitiva.
“Luan é atleta do Corinthians, tem contrato até 31 de dezembro, segue treinando. A gente aguarda algumas possibilidades. Por enquanto, existe esse interesse do Grêmio, mas é publico, não diretamente ao Corinthians. Eles vêm conversando com o empresário do jogador, e a gente aguarda para nos próximos dias dar uma solução para esse caso. O Corinthians não tem intenção de emprestar o jogador nesse momento, qualquer transferência teria que ser em definitivo”, declarou.
Rei da América em 2017, Luan é um dos maiores ídolos da história recente do Tricolor. Com a camisa gremista, ele conquistou títulos importantes, como a Copa do Brasil (2016), Copa Libertadores (2017) e Recopa Sul-Americana (2018), além de Campeonatos Gaúchos e Recopas Gaúchas. No final de 2019, o atleta foi vendido ao Corinthians. Em São Paulo, não conseguiu repetir as mesmas atuações que teve em Porto Alegre.