O Grêmio proporcionou importante virada de chave na temporada anterior, e para repetir os importantes números, desta vez em busca de títulos, vem estudando as melhores possibilidades para o elenco. A diretoria tem analisado os desejos do técnico Renato Portaluppi, em busca de um elenco competitivo. Para o ano, o clube gaúcho pode contar com uma quantia atrativa.
A gestão de Alberto Guerra pode estar de olho em aproximadamente R$ 6,5 bilhões, valores que chamam a atenção da torcida. Até o momento, o Grêmio acertou a contratação do goleiro Marchesín, do lateral Mayk, dos volantes Dodi e Du Queiroz ,e, dos atacantes Soteldo, Pavón e Diego Costa. No entanto, o objetivo do treinador ainda é ir em busca de zagueiros, posição carente no elenco.
De acordo com as informações compartilhadas recentemente, o Grêmio pode fazer parte da Libra, que chegou ao acordo com a Globo, em relação aos direitos de transmissão do Campeonato Brasileiro de 2025 até 2029. Com isso, a emissora deve direcionar cerca de R$ 6,5 bilhões, mas será dividida entre os clubes participantes. Para o clube gaúcho, o acordo pode ser atrativo.
Grêmio segue focado no primeiro título do ano
Vale ressaltar que, além do Grêmio, oito times analisam a possibilidade de embolsar parte do valor. Entre os clubes ligados ao bloco, estão: Atlético-MG, Bahia, Flamengo, Palmeiras, Red Bull Bragantino, Santos, São Paulo e Vitória. Os clubes também serão beneficiados com a negociação. O clube gaúcho entende a oportunidade de alcançar os destaques envolvendo Palmeiras e Flamengo.
Presente na semifinal do Campeonato Gaúcho, o Grêmio derrotou o Brasil de Pelotas, por 2 a 0, e confirmou a vaga. Ainda sem grandes detalhes sobre o próximo desafio, o clube já sabe que vai enfrentar o Caxias no duelo que deve proporcionar a classificação para a grande decisão do Estadual. A equipe foca na primeira taça de 2024.