Logo no ano de retorno à Série A do Campeonato Brasileiro, o Grêmio encerra a temporada com um gostinho de “quero mais”, após o vice-campeonato do torneio. Com o importante resultado, a torcida pode sonhar com um resultado superior para 2024, e para isso, a equipe gaúcha vem trabalhando nos bastidores, para reforçar a equipe comandada por Renato Gaúcho.
Na última quinta-feira (28), o Grêmio confirmou a renovação do acordo de duas importantes peças: Caíque, goleiro, e Bruno Uvini, zagueiro. Os nomes garantiram um novo contrato que será válido até o fim da temporada 2025. Caíque, de 26 anos, foi anunciado pelo clube em um primeiro momento, em agosto de 2023, após defender a camisa do Ypiranga, com contrato até dezembro de 2023.
Sobre a negociação, o Grêmio ainda revelou que há “opção de renovação por mais uma temporada mediante performance”, algo importante para a motivação do atleta. O goleiro atuou por quatro partidas pela equipe principal do time gaúcho, todas como titular. Nas quatro oportunidades dadas ao atleta, três foram em sequência. Agora, busca mais momentos em campo.
Grêmio se prepara para sequência de compromissos
No caso de Bruno Uvini, o atleta foi contratado no início da temporada de 2023, após se despedir do Tokyo-JAP. O atleta também tinha contrato até o fim do ano, já na expectativa de encontrar um novo acordo para dar sequência ao seu trabalho na equipe. Aos 32 anos, o zagueiro atuou em 32 jogos na temporada, sendo 27 como titular, números importantes.
Com o desempenho na temporada de 2023, o Grêmio volta a disputar a Copa Libertadores da América, classificado de maneira direta. O título é sempre sonhado por clubes brasileiros e pode ser uma meta para a torcida gaúcha. O clube também disputará a Recopa Gaúcha, Campeonato Gaúcho, Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro.